terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

CARNAVAL 2010

Na semana antecedente à do Carnaval 2010, a imprensa falada, escrita e televisada ocupou espaço para noticiar a prisão, especificamente, do "futuro" Ex-Governador do Distrito Federal, Senhor Arruda. Diga-se, medida correta, porém tardia.
Sei que muitos políticos brasileiros comemoraram, politicamente claro, a decisão do Judiciário ao determinar a prisão do Sr. Arruda.
Ainda é possível que algumas milhares de pessoas se lembrem do real motivo que o levou à prisão. Prioritariamente em consequencia do flagrante do recebimento de dinheiro em situação mais que suspeita, assim como também dos demais componentes do grupo - quadrilha? - recebendo dinheiro e colocando em sacolas, meias, bolsos de paletós, dentro de calças, sei lá onde mais. Claro, exagerei um pouco? Se o fiz, desculpem-me.
Saibam, o que milhões não se lembram, porém, muitos políticos comemoram este esquescimento é do também "Mensalão do PT" onde pessoas transportavam dinheiro até nascuecas.
O que aconteceu com os políticos na época? Quantos detentores de mandatos foram presos?
Contrariamente, vários até foram reeleitos. Que me lembre, para não trair a tradição do esquescimento do brasileiro, só em São Paulo, tivemos as reeleições de João Paulo, José Jenuino, Valdemar da Costa Neto e mais alguns que não me vêm à mente no momento. Certamente em outros Estados também houve reeleição de envolvidos. Em medida estritamente eleitoreira, caçaram os mandatos de José Dirceu, de São Paulo, e de Roberto Jefferson, do Rio de Janeiro.
Grandes punições!
José Dirceu continuou nos bastidores do Poder Nacional e do PT. Roberto Jefferson, além de influenciar decisivamente na eleição de uma filha e, ao que parece, de um filho, Deputados no Rio de Janeiro, mantem-se à frente das decisões do seu Partido, o PTB, que, aliás, faz parte da base governista.
Lembremos, ainda, que o Roberto Jefferson falou da Tribuna que avisara ao Presidente Lula sobre o Mensalão. E disse que falara para o "Zé" (José Dirceu) se afastar pois iria sobrar para o Presidente.
Não estou a inventar absolutamente nada. Apenas relato o que li, ouvi e vi na imprensa Nacional.
É por essas que devemos manter nossas mentes alertas.
O Arruda passa o Carnaval 2010 na cadeia.
Quem deveria ter passado o Carnaval 2008 e, ou, 2009 na Cadeia?
E os "Aloprados" do Dossiê do PT?
Este artigo não é partidário, mas sim, de sentimento da necessidade de ética na política.
O Carnaval de 2010 tem a ver com a política por tudo que se vê nas localidades das festa de Momo: Serra em REcife, Salvador, etc.; Dilma em Salvador, Rio de Janeiro, etc.; os "líderes regionais" como verdaderios babões ao lado dos futuros candidatos majoritários.
Eles estão de volta. Diga NÃO e procure alternativas melhores. Elas existirão.
Bom Carnaval 2010. Quero dizer, Bom voto 2010!
São Paulo, 16 de Fevereiro de 2010.
Manoel Humberto Luis Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário