Prezadas e Prezados!
Após o estouro das denúncias dos mensaleiros de Brasilia tivemos, a queda do então Presidente da Câmara do Distrito Federal, a prisão do Governador Arruda e hoje a renúncia do Governador Paulo Otávio.
Conudo, entristece-me ter que me reportar ao artigo escrito ontem: "Polítcos, quando candidatos, mentem?"
Ocorre que, até o momento, os envolvidos no mar de lama - que nos desculpe o mar de lama pela comparação - quando candidatos, aos respectivos cargos eletivos, foram alvo de denúncias de desmandos no exercício de mandatos anteriores.
José Roberto Arruda renunciou ao mandato de Senador - Líder do PSDB no Senado.
Paulo Otávio teve o nome ligado a várias atividades suspeitas no ramo imobiliário e no exercício de mandatos de Deputado Federal e outros.
O ex-Presidente da Câmara dos Deputados do Distrito Federal - Brasilia - foi alvo de várias acusações.
Todas as denúncias foram amplamente exploradas, por seus opositores, claro, durante a campanha eleitoral para Governador; Vice-Governador e Deputado Distrital de Brasilia.
O que aconteceu?
Foram votados maciçamente e eleitos para os cargos disputados.
Provavelmente, hoje, se fizerem uma consulta aos eleitores do Distrito Federal, 99% responderia não haver votado em nenhum dos três.
Então vem-me a pergunta: QUEM OS ELEGEU?
EU TENHO ABSOLUTA CERTEZA QUE NÃO FORAM ELEITOS COM OS VOTOS MEU, DA MINHA AMADA ESPOSA LIGIA, NEM DE NENHUM DOS NOSSOS FILHOS, CARLOS HUMBERTO E LUIS HENRIQUE, pois, nosso domicilio eleitoral é na Cidade de São Paulo - SP.
Diga-se, aliás, fosse o nosso domicílio eleitoral em Brasilia, nenhum seria nosso escolhido.
Esta assertiva só corrobora a tese de que os políticos não mentem durante suas campanhas. O eleitor é que se permite votar em déspotas. Contudo, a afirmativa é real: Foram eleitos.
Deixo, então, a pergunta: QUEM OS ELEGEU?
Abraços!
Manoel Humberto Luis Moreira
Advogado.
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário