quinta-feira, 23 de junho de 2011

SANTOS F.C., TRÊS LIBERTADORES CONQUISTADAS

Ouvi de TOM ZÉ, corintiano famoso, no então programa da Rádio Bandeirantes "Cantinho da Saudade", em entrevista ao saudoso Fiori Giliotti, mais ou menos o seguinte: "O que mais me emocionava era o Santos entrar em campo e jogar aquele futebol maravilhoso com Coutinho, Mengalvo, Dorval, Pelé e Pepe. Parecia que os Deuses se reuniam no gramado para proporcionar espetáculos ímpares."

Resgato na memória esta impressão do poeta Tom Zé, para copiá-lo e, assim, quem sabe? poder expressar minha emoção de Santista feliz com a conquista do terceiro título da Copa Santander Libertadores.

Após meses sem manifestar qualquer opinião neste espaço, por razões justificáveis, e pelo que peço desculpas aos simpatizantes, agora, permitam-me partilhar convosco a FELICIDADE DE SE SENTIR CAMPEÃO POR TRÊS VEZES DA LIBERTADORES.

As duas conquistas anteriores foram acompanhadas à distância, ao pé do Rádio, marca TelesparK, que meu saudoso Papai comprara e que era a maior atração da região. E que, registre-se, todos banhávamo-nos, vestiamo-nos com as melhores roupas e sentávamo-nos como na sala formando uma verdadeira platéia, com as devidas reservas de respeito aos mais idosos. Portanto, naquelas oportunidades, não estava ao "pé do rádio", mas na platéia de ouvintes da rádio que transmitia as partidas. Normalmente pegávamos retransmissões das Rádios Nacional ou Globo do Rio, Rádios Tupi ou Record, de São Paulo, pelas Rádios Sociedade da Bahia, Dragão do Mar, de Fortaleza ou Clube de Recife. Eram as que proporcionavam as melhores sintonias.

Este ano, 2011, posso afirmar que assisti ao "pé da Telvisão". Preferi ficar na companhia da família e de amigos.

Hoje, 23 de Junho, de 2011, dia de Corpus Cristi, noite da Festa de São Batista, na querida Cidade de Cedro - Ce., terra da amada Mamãe, registro a felicidade de sermos Santistas.

E digo, obrigado DEUS, por nos brindar com a vida repleta de saúde, paz, amor e tornarmo-nos SANTISTAS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário