Boa noite!
Certamente hoje, 31 de Março, muitos saudosistas até comemoram o início do Regime Militar de 1964, no Brasil. Não vejo motivos para comemoração. Quem pode sentir saudade da truculência e dos descalabros impostos ao Povo brasileiro.
Quantas pais e mães choraram lágrimas e sentem a dor da perda de alguém amado!
Lembro-me, lá nos meus vinte anos, que ao ser abordado na rua pela Polícia - ROTA - fui chutado simplesmente por está sentado na calçada ao lado do meu Tio e dos meus primos em boa e agradabilíssima prosa ao luar.
O que não contávamos era que aquela ingenuidade vinda da "interland" cearense, em plena São Paulo dos anos setenta, incomodava os defensores da "Ditadura". Certamente tinham "MEDO" de serem derrubados do poder.
Mal sabiam que seriam, sim, derrubados, porém, pela maneira mais bela que um povo pacífico como o brasileiro poderia tirá-los, sem derramamento de sangue, como fizeram para se manterem. Foi aos poucos. Pacientemente. Mas conseguiu-se.
É claro que ainda há algumas figuras "pro-militarismo" em ação. Contudo, fica o alerta de termos olhos abertos e senso crítico para não deixarmos que protótipos de ditadores transformem o Brasil em venezuelas...
Deus nos ilumine e que o Brasil seja o Céu para os que aqui vivem!
Abraços.
Manoel Humberto Luis Moreira,
terça-feira, 31 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário