domingo, 18 de julho de 2010

COMPORTAMENTO HUMANO "ZERO"

Prezadas e Prezados!
São Paulo e o Brasil lamentam a morte do Dr. Luis Roberto Barradas Barata, ex-Secretário da Saúde do Estado e ex-Assistente do Ministério da Saúde.
Tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, nos bons tempos de trabalho na indústria farmacêutica, em visitas à Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Sempre reservou excelente atendimento e atenção para conosco. Devemos muito ao Dr. Luis Roberto Barradas Barata.
O mundo tem, fruto da criatividade humana dada por Deus, este moderno meio de comunicação - INTERNET - que deve ser colocado aos bons serviços que se pode prestar à humanidade. Contudo, há pessôas que parece não se julgam humanas, mas sim alienadas aos mais reprováveis sentimentos. É o caso a seguir. Leiam:

"30 Ribamar Bianchini
18 DE JULHO DE 2010 10H 17 DENUNCIAR ESTE COMENTÁRIO
A saúde de São Paulo na gestão SERRA está tão ruim que nem o secretário da pasta foi poupado, lamentável esses 16 anos tucanos, desmontaram tudo que o estado tinha, bandidos controlam as cadeias, educação com profissionais sem aumento a 10 anos, saúde caótica, aparelhamento da TV Cultura com profissionais sendo perseguidos e demitidos por SERRA, pedágios custando o olho da cara e ainda não querem ouvir falar do desmonte, acorda povo paulista!!!"

Esta imbecilidade está no "Estadao.com.br", nos comentários, diga-se, não do estadao.com.br, mas do ilustre Sr. Ribamar Bianchini, que provavelmente não aprendeu o que é respito à dignidade da pessoa humana.

Mas, como ensuna Jesus Cristo, em Mt. 11, 28: "Venham a mim todos vocês que estão cansados de carregar o peso do seu fardo, eu lhes darei descanso", os que carregam o fardo que deve ser o mencionado cidadão, têm o conforto naquele que nos salvou.

Desculpem o desabafo, mas não podemo-nos calar diante de tamanha oportunismo politiqueiro, de última categoria. Contudo, como somos cristãos, perdoamos as sandices do mencionado cidadão. O Dr. Luis Roberto é MAIOR que essas "coisinhas" esdrúxulas e reprováveis.
Abraços.
Manoel Humberto Luis Moreira

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Lula e Fernando Henrique

O candidato à Presidencia da República, José Serra, afirmou, hoje, em entrevista a uma emissora de rádio, na cidade de Caruarú - PE., que Lula e Fernando Henrique são mais parecidos do que parece.
À análise de algumas atitudes de ambos, tem fundamento a afirmativa do candidato José Serra.
Convence-me em um ponto, para não me alongar com outros. O candidato Serra citou a reforma política, para compará-los.
Contudo, atrevo-me a afirmar a "excrescência", chamada Fator Previdenciário. Fernando Henrique assinou sua introdução. Foi execrado por Lula e pelo seu PT. Entretanto, Lula teve a oportunidade, dada pelo Poder Legislativo, por várias semanas na exclusiva dependencia de sua atitude e preferiu vetar sua extinção ao invés de sancioná-la.
Portanto, pode-se afirmar que se Lula disse que herdou uma herança maldita de Fernando Henrique, o Serra já prevê que, se eleito, terá sua Herança maldita.
De quem?
Do Lula.
Assim, realmente eles são mais parecidos do que parece.
Tem razão o candidato Serra.
Abraços.
Manoel Humberto Luis Moreira