domingo, 4 de abril de 2010

Precisamos mudar "espiritual e moralmente"

Prezadas e Prezados!
A mensagem pascal do Papa Bento XVI, transmitida hoje ao mundo, nos convoca a uma reflexão profunda sobre nosso comportamento como pessoas humanas. Percebe-se sua imensa preocupação com a falta de comprometimento moral e ético de muitos para terem o "poder a qualquer preço". É o que presenciamos na atualidade.

E a transferir essa triste realidade para nosso Brasil, principalmente neste ano de eleição, vemos a necessidade de mudança no comportamento de muitas pessoas.

Diz, na mensagem, que a humanidade atravessa uma crise profunda que requer "mudanças profundas a partir da consciência" com uma "conversão espiritual e moral".

Esta afirmação obriga-nos a pensar seriamente em usarmos as instituições comprometidas com a ética na política para que possamos implantar, como pede Sua Santidade, uma "libertação integral, capaz de renovar cada dimensão humana, pessoal e social.

Pensemos em ações para com este compromisso. Assim, efetivamente mudaremos o comportamento de muitas pessoas pervertidas ao "poder a qualquer preço".

Abraços.

Manoel Humberto Luis Moreira
Advogado.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

A PESSOA HUMANA ACIMA DE TUDO

Prezadas e Prezados!

Sou torcedor do Santos Futebol Clube, contudo, acima de tudo, sou amante dos valores referenciais da vida. Infelizmente, hoje, dia da celebração da Paixão de Jesus Cristo, leio a noticia transcrita abaixo:

"Quinta-feira, 01 de abril de 2010 - 23:08
Craques santistas causam mal-estar

As principais estrelas do Santos causaram constrangimento e decepção no início da tarde desta quinta-feira, quando o clube visitou o Lar Espírita Mensageiros da Luz, em Santos. A instituição, que cuida de 34 pessoas com paralisia cerebral, esperava pela visita de Neymar, Robinho, Paulo Ganso e companhia.

O ônibus levando todo o elenco até foi ao local, porém apenas 11 jogadores chegaram a entrar na instituição, para doar 600 ovos de Páscoa. Foram eles: Felipe, Wladimir, Edu Dracena, Zé Eduardo, Arouca, Pará, Gil, Maikon Leite, Breitner, Zezinho e Wesley.

Robinho e Neymar nem esboçaram a intenção de descer do ônibus. Já Ganso estava entrando no centro espírita quando foi chamado por alguém do ônibus alvinegro e não apareceu mais.

O técnico Dorival Júnior desaprovou a decisão de seus craques. “Já escutei comentários que os jogadores não desceram por uma questão religiosa, mas não tem nada a ver. Temos de esquecer isso e pensar apenas no maravilhoso trabalho que é feito nessa instituição. E eles estão precisando de ajuda. Aqui, é o ser humano que precisa ser valorizado.”

Concluo, portanto, que não temos o direito de negar solidariedade aqueles que necessitam do nosso gesto de amor ao nosso irmão, independente do seguimento de fé que eventualmente escolha para si. O comportamento das principais "estrelas" atuais do Santos FC. é inteiramente reprovável. E louve-se as palavras do técnico Dorival Júnior.

Admitamos, a pessoa humana deve sempre ser valorizada acima de tudo.

Abraços.

Manoel Humberto Luis Moreira
Advogado.